“Vereador cobra ações concretas da gestão municipal após 100 dias e reforça apoio ao líder político”

Nobres colegas vereadores, vereadoras, público presente, guarda municipal, ouvintes da Baixa Grande FM, senhores internautas, meu muito bom dia. Quero aqui parabenizar Dilton por ter usado a Tribuna Livre, eu costumo sempre parabenizar as pessoas que têm coragem de vir aqui explorar sua situação, das coisas que vocês passam, porque só sabe da sua dor quem sente. Parabéns também Romilton por usar a Tribuna Livre e fazer uma oração, que oração é sempre bom para todos nós, falar de Deus é importante, né, falar de Deus é necessário.
E quem somos nós sem Deus, não é isso? Quero aqui saudar os familiares de Etinho, foi meu professor, tenho muito orgulho, e na sexta-feira, 15 dias atrás, não foi isso? Foi o que aconteceu, nós estávamos aqui conversando, paramos ali no gabinete, ficamos conversando, ele falando sobre a questão do futebol, falando sobre as questões da educação, e no dia seguinte eu recebi essa notícia, onde fiquei muito triste, e dizer a vocês, familiares e amigos, que eu sei que ele está num bom lugar, que o professor Etinho, esse sim, deixou também um legado na história, na cidade de Baixa Grande, um grande desportista, educador, cara cultural, exemplar e amigo de todos. Então, Deus dê um bom lugar ao meu professor Etinho, e conforte todos os familiares e amigos. Também quero externar aqui meus sinceros sentimentos ao meu colega Almiro, pela perda que foi dessa cunhada, né Almiro, eu sei que Deus deu um bom lugar, e conforte o coração de cada um de vocês.
Meus amigos e minhas amigas, dando continuidade a minha fala, nós tivemos um projeto em que foi votado por todos, eu tenho que respeitar o voto de todos, eu tenho liberdade de expressão, e tenho que votar no projeto em que sim, em que não. Respeito aquele que votou a favor, e também respeito o que votou contra. E se o projeto voltasse hoje para essa casa, eu votaria contra novamente.
Porque, há um tempo atrás, o senhor prefeito fez vídeo dizendo que a prefeitura não teria dinheiro, e falou para os moradores dos bairros que limpassem os cantinhos dos passeios. E qual o mistério que apareceu o dinheiro para a criação de cargos na prefeitura? Senhor prefeito, ao invés de o senhor mandar um projeto de criação de cargos comissionados, o senhor mandava um projeto para aumento de salário dos servidores. Ao invés de o senhor mandar um projeto desse, o senhor procuraria cumprir aquilo que o senhor subiu no palanque, e prometeu aos professores, aos funcionários da educação, um aumento, uma saúde de qualidade, e o senhor não está fazendo.
Cadê o DIC do Tororó? Cadê os quiosques? Cadê o restaurante de cinco reais? Cadê o pontapé do hospital? O senhor está vendo aí a reclamação do povo que nem remédios, remédios básicos, está faltando nas farmácias. O senhor ontem gravou um vídeo com o seu deputado e a secretária de saúde, nós temos que torcer que isso aconteça. Mas está muita mídia, muita mídia e provocação.
Se o senhor trouxer o hospital para Baixa Grande, eu irei bater palmas, porque é um benefício para a cidade, para o povo. Mas se o senhor está deixando faltar até o remédio na farmácia, como é que eu posso acreditar? Como é que eu posso acreditar? Agora o senhor prefeito, eu queria também fazer um desafio. Vim aqui para a Câmara explicar sobre este projeto, agora não vem com texto, vem aqui falar sobre o projeto.
Se o senhor tem conhecimento sobre os projetos, isso não tem, porque quem está por trás são pessoas que querem se beneficiar. Eu tenho até pena do senhor vice-prefeito atual, um homem que colocou seu nome à disposição e que fez um vídeo com a laranja. E eu queria perguntar ao senhor vice-prefeito, o senhor guardou a laranja ou o senhor fez o suco porque o senhor entrou numa tremenda laranjada? Subiram em cima de palanque para prometer, para ofender as pessoas.
Mas vocês vão pagar por tudo isso. O senhor João está vindo aí. Existe a quadrilha, vai, vai, sai da frente.
Será que não está montando mais uma quadrilha em Baixa Grande? Então, não precisa, como o senhor, o meu colega vereador Laércio Baixos, falou que iria colocar vereadores para atrapalhar. Todo mundo tem direito de ser candidato. Agora, respeite quem tem trabalho, quem tem história em Baixa Grande que o senhor não tem.
Respeite quem tem dia a dia com o povo, 24 horas de domingo a domingo. Pode mandar fazer ameaças a Laércio Baixos, que nós estamos ao lado do povo, nós somos do povo e para o povo e para servir o povo. 24 horas de domingo a domingo.
Então, não adianta fazer desafios, cumpra com aquilo que o senhor subiu no palanque e prometeu. Que o senhor não está fazendo nem 10%. Existe o legado, mas o legado positivo, e se for negativo? Não é? Então, é isso que eu quero dizer.
Mande um projeto para que eu possa aprovar a um chefe de transporte, a um diretor do hospital. Eu aprovo, eu quero aqui parabenizar ao chefe de transporte da Saúde Birrinho pelo excelente trabalho. Muito obrigado por ser sempre atencioso e assim fazer o bem sem olhar quem, porque eu te digo, a recompensa não vem minha não, a recompensa é de Deus.
Então, população, eu sou e serei oposição com responsabilidade. Parabenizo os trabalhos que estão sendo feitos pelas estradas, parabenizo com certeza, mas eu também critico, porque eu vereador sou cobrado. Não venham colocar desculpa na gestão passada.
A gestão passada irá ser julgada. Vamos julgar de agora para frente. Os funcionários da educação estão passando por várias e várias dificuldades.
Foi muito prometido, então cumpra pelo menos 10% daquilo que o senhor prometeu em cima de palanque. Antes de encerrar minhas palavras, domingo é o dia das mães. Quero mandar aqui um forte abraço para minha mãe, é o meu amor, é a minha vida, é meu tudo.
Mandar um abraço para minha esposa que está me assistindo, que vai ser mamãe também agora, em junho, meu filho nasce. E um abraço para todas as mães de Baixa Grande, da Bahia, do Brasil e do mundo. O que seríamos de nós sem uma mãe? Mãe é mãe.
No mais, vou passar aqui a palavra para o meu colega vereador, Alaelson Bastos. Muito obrigado, colega, pela parte, que meu tempo não deu, eu queria mais. Eu esqueci de falar para vocês que também ele prometeu em palanque que tinha dois cargos na prefeitura, que tiraria, que esses dois cargos colocaria mais dois especialistas no município, que era o cargo de Aquinei e de Reinaldinho, bateram o tempo todo.
Aí não tiraram esses dois cargos e aumentou mais 11 cargos. Cargos esses, o menor valor que ele está criando é 3.500 reais. Esse cara quer o que? Quer a prefeitura falida.
Muito obrigado. É como eu sempre digo, colega vereador Alaelson Bastos, claro que se fizer o bem, nós estamos aqui para aplaudir, nós estamos aqui para analisar, fazer as coisas com responsabilidade e através da legalidade. Porque nós somos muito julgados, nós vereadores somos crucificados, somos cobrados, mas somos servidores.
Nós atendemos a todos. Eu procuro sempre fazer uma política da boa vizinhança. Eu nunca procuro a uma pessoa se ele votou em A ou em B ou em C. Não é meu perfil.
Eu não ando pelos cantos da cidade falando se eu fiz algo por alguém porque aquele lá de cima está olhando tudo. E eu não sou vereador, eu estou vereador. Quem me colocou aqui foi o povo e quem me tira é o povo.
Eu não estudei para ser vereador. Eu estou vereador porque o povo depositou o voto de confiança na minha pessoa. No mais, eu quero aqui agradecer a Deus, agradecer a presença de todos vocês e que Deus possa abençoar a cada um de vocês, seus familiares e amigos.
Muito obrigado.